Lisbon Concert in 2006 a Review by a Reviewer

Discussions about Concerts

Moderators: Renate, Management

Lisbon Concert in 2006 a Review by a Reviewer

Postby Pim on Mon 05 Feb, 2007 1:46 pm

Opera/Classic Music October Day 22 Atlantic Sunday 21:30

ANDREA BOCELLI ON THE EVENT Program of the Concert

1st Part
Dvorak - Danza Slava n.2
Mascagni - Cavalleria Rusticana - Brindisi
Bizet - The Pearlfisher - Au fond du temple saint
Lehar - The Merry Widow - Aria di Vilja
Puccini - Tosca - E lucevan le stelle
Puccini - La Bohème - O Soave Fanciulla
Verdi - Nabucco - Va pensiero
Bizet - Carmen - Votre Toast
Verdi - Trovatore - Di Quella Pira
Verdi - Il Trovatore - Terzetto

2ª Part

- Route - Il Gattopardo
- Valzer Verdi/Arr. Francia Aniello
- south Vieni sea Lara
- Granada Route
- Amarcord
- Arr. Francia Denza
- Funiculi Funiculá Bixio
- Mamma Route
- La Strada
- Jukebox C. Velazquez
- Besame Mucho . The Manzanero Canche
- We are novios D. Foster/. the Foster/. the Bocelli
- Because We Believe

Andrea Bocelli, one of the biggest artists of the today, whose reportory has very surpassed the border of the Opera, presents it the living creature to the Portuguese public in an only concert, to have place day 22 of October, in the Atlantic Pavilion. Gentleman of a voice that enters directly in the heart of each one of us, Andrea Bocelli is an only, versatile and innovative artist. In the area of Pop Music he is one of the voices more claimed by the great public; in Classic Music, the Italian singer, is the artist the ground, that more records the history of the musical industry has ever sold, in all. Separate, these two made are notables, together are an incomparable mark. Since that it was given to know to the world of music, in the decade of 90, Bocelli, already more than vendeu 50 record million for the world is. In the last album, “Amore”, Andrea Bocelli count on the participation of great names of Pop Music, as Kenny G, Christina Aguilera and Stevie Wonder. The COMPACT DISC entered directamente for as the place of the Top of sales in Portugal, where if it has kept in the 10 first places, in last the five weeks. After the mark of Gold, “Amore”, it is close to reaching Platinum. One of the high moments, where the voice of the singer blows up in all its force and emotion, leaving in the end the public completely enchanted and absolutely devastated by its beauty.


Translated by Pim, Article from M.Languinha.

Bravo Andrea Bocelli.
I believe in a better world... in integrity and verticallity... I believe, that Andrea Bocelli music, will make a better world for many.... that only need a smile at the end of the day.
User avatar
Pim
 
Posts: 3013
Joined: Sat 08 Nov, 2003 9:28 pm
Location: Lusitânia

Postby Pim on Mon 05 Feb, 2007 1:48 pm

Ópera/Música Clássica
Outubro
Dia 22 Domingo 21:30 [Sala Atlântico]
ANDREA BOCELLI

SOBRE O EVENTO
Programa do Espectáculo ( o programa está sujeito a alterações sem aviso prévio)

1ª Parte

Dvorak - Danza Slava n.2
Mascagni - Cavalleria Rusticana - Brindisi
Bizet - The Pearlfisher - Au fond du temple saint
Lehar - The Merry Widow - Aria di Vilja
Puccini - Tosca - E lucevan le stelle
Puccini - La Bohème - O Soave Fanciulla
Verdi - Nabucco - Va pensiero
Bizet - Carmen - Votre Toast
Verdi - Trovatore - Di Quella Pira
Verdi - Il Trovatore - Terzetto

Intervalo

2ª Parte

Rota - Il Gattopardo - Valzer Verdi / Arr. Francia
Aniello - Vieni sul mar
Lara - Granada
Rota - Amarcord - Arr. Francia
Denza - Funiculi Funiculá
Bixio - Mamma
Rota - La Strada - Jukebox
C. Velazquez - Besame Mucho
A. Manzanero Canche - Somos novios
D. Foster / A. Foster / A. Bocelli - Because We Believe

Andrea Bocelli, um dos maiores artistas da actualidade, cujo reportório há muito extrapolou as fronteira da Ópera, apresenta-se ao vivo ao público português num concerto único, a ter lugar dia 22 de Outubro, no Pavilhão Atlântico.

Senhor de uma voz que entra directamente no coração de cada um de nós, Andrea Bocelli é um artista único, versátil e inovador. Na área da Música Pop é uma das vozes mais acarinhadas pelo grande público; na Música Clássica, o cantor italiano, é o artista a solo, que mais discos vendeu em toda a história da indústria musical. Separados, estes dois feitos são notáveis, juntos são uma marca incomparável.

Desde que se deu a conhecer ao mundo da música, na década de 90, Bocelli, já vendeu mais de 50 milhões de discos pelo mundo fora.

No último álbum, “Amore”, Andrea Bocelli conta com a participação de grandes nomes da Música Pop, como Kenny G, Christina Aguilera e Stevie Wonder. O CD entrou directamente para o segundo lugar do Top de vendas em Portugal, onde se tem mantido nos 10 primeiros lugares, nas últimas cinco semanas. Depois da marca de Ouro, “Amore”, está perto de alcançar a Platina.

Os espectáculos ao vivo são momentos marcantes, onde a voz do cantor explode em toda a sua força e emoção, deixando no final o público completamente arrebatado e rendido.

Dia 22 de Outubro, no Pavilhão Atlântico, o público português vai ter a possibilidade de ouvir a magnífica voz de Andrea Bocelli, num concerto único que ninguém vai querer perder.

Idade Mínima: 6
Promotor: Música no Coração

Início de venda de bilhetes: 11-04-2006 9:00:00
Fim de venda de bilhetes: 22-10-2006 23:59:00
Duração do espectáculo: 120 minutos
I believe in a better world... in integrity and verticallity... I believe, that Andrea Bocelli music, will make a better world for many.... that only need a smile at the end of the day.
User avatar
Pim
 
Posts: 3013
Joined: Sat 08 Nov, 2003 9:28 pm
Location: Lusitânia

Postby Darcy on Mon 05 Feb, 2007 1:49 pm

BRILL, Pim! WISH I could have been there! But my husband and I were lucky enough to attend an Andrea Concert in Britain, last year.

Thanks for posting the info.
Last edited by Darcy on Mon 05 Feb, 2007 1:50 pm, edited 1 time in total.
"Music is the poetry of the air." ~ Richter
User avatar
Darcy
 
Posts: 673
Joined: Tue 07 Nov, 2006 11:39 am
Location: England

Postby Pim on Mon 05 Feb, 2007 1:50 pm

Esta critica musical, que foi a única coisa publicada depois do Concerto de Andrea Bocelli em Lisboa, como não foi publica no site dos Fans http://www.Bocelli.de/ deixo aqui a todos os Portugueses do mundo, como um tributo não só a Portugal mas como a Andrea Bocelli.

Bravo.
I believe in a better world... in integrity and verticallity... I believe, that Andrea Bocelli music, will make a better world for many.... that only need a smile at the end of the day.
User avatar
Pim
 
Posts: 3013
Joined: Sat 08 Nov, 2003 9:28 pm
Location: Lusitânia

Postby Amélia Correia on Mon 05 Feb, 2007 2:29 pm

Olá novamente Pim, eu já tinha lido esta crítica e infelizmente foi a única coisa que foi publicada desse memorável concerto. Tenho pena que a REnate não tenha deixado publcar neste site, tenho mesmo muita pena. Eu fui ao concerto e foi muito bonito. Bravíssimo Pim o seu post.
Espero que continuemos a falar.


Um beijinho da Amélia
Amélia Correia
 
Posts: 159
Joined: Mon 11 Dec, 2006 11:41 pm
Location: Portugal

Postby Pim on Tue 06 Feb, 2007 4:43 pm

Darcy wrote:BRILL, Pim! WISH I could have been there! But my husband and I were lucky enough to attend an Andrea Concert in Britain, last year.

Thanks for posting the info.


Thanks Darcy, it was a memorable evening, once Andrea Bocelli also brought a Barytone with him. Extraordinary performance.

Bravo Andrea Bocelli.
I believe in a better world... in integrity and verticallity... I believe, that Andrea Bocelli music, will make a better world for many.... that only need a smile at the end of the day.
User avatar
Pim
 
Posts: 3013
Joined: Sat 08 Nov, 2003 9:28 pm
Location: Lusitânia

Postby Pim on Tue 06 Feb, 2007 4:49 pm

Amélia Correia wrote:Olá novamente Pim, eu já tinha lido esta crítica e infelizmente foi a única coisa que foi publicada desse memorável concerto. Tenho pena que a REnate não tenha deixado publcar neste site, tenho mesmo muita pena. Eu fui ao concerto e foi muito bonito. Bravíssimo Pim o seu post.
Espero que continuemos a falar.


Um beijinho da Amélia


Tem toda a razão Amélia, graça a Deus. Pois da primeira vez tive a falar com o redactor de um dos jornais sobre uma critica pós-concerto, em que todos tem o seu lugar, mas Andrea Bocelli deu o caminho a muitos que vieram depois. Muito contente fico que fale comigo em Português e ao menos para mim é um prazer deixarmos a nossa língua a nossa herança aqui. O Concerto foi único, a critica também. Só não traduzi a última parte de Laguinha sobre Amapola. Não vale a pena. Enquanto o mundo for mundo e as pessoas não entenderem, que há várias formas de interpretação, para quê, dar ou deixar de Portugal, coisas menos ou mais belas.
A cada um pertence a sua própria avaliação, e para mim, o concerto foi bom, com uma característica diferente em Andrea, que é a mudança de vestuário. De resto Andrea Bocelli canta sempre o reportório que quer e não o que talvez o ouvinte queira escutar. No entanto Andrea Bocelli, foi durante o tempo de espera até ao dia do concerto, anunciado num canal de Rádio, com a sua música "única " dele e não de Sara Brightman...
Con te partiró. Mesmo que as pessoas não entendam, Andrea Bocelli fala, e não necessita de elevar a voz para cantar. Cantar é falar o que alma nos transmite.
Beijos

Pim
I believe in a better world... in integrity and verticallity... I believe, that Andrea Bocelli music, will make a better world for many.... that only need a smile at the end of the day.
User avatar
Pim
 
Posts: 3013
Joined: Sat 08 Nov, 2003 9:28 pm
Location: Lusitânia

Postby Amélia Correia on Tue 06 Feb, 2007 9:32 pm

Olá Pim, muito obrigada pelas nossas conversas tem sido muito agradável, tem sido um verdadeiro prazer!!!! tem razão quando escreve sobre a mudança de vestuário do Andrea no concerto, pois deve ter notado que ele mudou três vezes de fato o que foi verdadeiramente magnífico e eu fiquei admirada e foi muito do meu agrado. Gostei verdadeiramente do concerto foi o meu primeiro concerto de Andrea Bocelli e basicamente gostei muito. Espero que seja o primeiro de muitos. Para mim Andrea Bocelli é mais do que meu amigo mas uma pessoa da minha família que eu prezo muito. Todos os elogios a ele e todos os tributos a ele e ao nosso país são poucos.


Um grande beijinho da Amélia
Amélia Correia
 
Posts: 159
Joined: Mon 11 Dec, 2006 11:41 pm
Location: Portugal

Postby Pim on Wed 07 Feb, 2007 10:53 pm

Cara amiga, agora vou falar em Inglês, a ver se desperto um pouco a atenção daquele que nos ignoram a nós os Portugueses.

I apologise to the board of fans and members of Andrea Bocelli, but here I did post the review of the Concert in Lisbon. This Review, either in English (translated by myself) or in Portuguese, it is made by a musical reviewer, and so I considered that this merit my attention in posting here in Andrea Bocelli Forum, as Portugal does exist, and obviously, Andrea Bocelli is not ignored here in Lisbon.

The Concert was exceptional, and as we can understand, to perform in Lisbon ( one of the most cultured capitals of the world, as Paris ), it is a "must " in the career of any artist. Lisbon is known, by being the Capital of the Culture after Paris, and all kinds of concerts, theater and Opera is performed in this country, as well as Ballet and Fine Arts, and even plays on the original version, of whom it wrote it.
Portuguese people, besides knowing their own Language they do know two others, at least the one 's with my age, that is English (Not American, because there is a difference in the way and approach , dependingh of the State, and the evolution of the language), but when I do speak in English, I hope, I am using the old way of writing it, and not the modern one, where you tend to cut here and there.

Portugal did receive Andrea Bocelli, after a big absence in this country, with all the ceremony due to Andrea Bocelli, and the concert itself, was a must ... in my own words, not only as a fan of Andrea, a lover of Andrea, but also a reviewer of Andrea Bocelli.

I love to see and what Andrea Bocelli, no matter who is the Orchestra, small or big, a Portuguese or an Opera House Orchestra, no matter if it is conducted by Marcelo Rota, or by Lorin Maazel... anyway, the concert was exceptional as usual, and I was very gratified in having Andrea Bocelli in Lisbon.

Lisbon, being a very cultured Capital of Europe, I can even say, one of the most... polemic one's, we undoubtly do give an enourmous value to Art, and so, we are the European city, that has Tejo River that mixes with the sea, so, for that reason and purpose, Lisbon, is very disputed by other renowned places in Europe.

Well this time, Andrea Bocelli, was not showned in any magazine, I do not know why, but it did not make a difference, as the Reviewer that wrote the above critic, it is in my modest opinion a very good one, considering the fact that Andrea did not step Lisbon since 1999.

I was delighted, as usual to see Andrea Bocelli in Concert in Lisbon, to see that the years did pass by Andrea, but that Andrea did kept his charm, his elegange, his approach in the Stage to the Public, and being the Nr. 1 Fan of Andrea Bocelli ( sorry David Foster... ) I saw the concert with great critic and great pride, to have once more, this extraordinary voice in Lisbon.

Words do fail to me, in passing to members, what one feels in front of Andrea Bocelli, if one has a good place, and can be just 10 meters from Andrea, and that makes all the difference in the concert. I hate to see Andrea Bocelli singing by the big screens, so once more, I had the opportunity to see Andrea face to face, and that made my night.

I only wished, that one day, Andrea does sing... New York, New York... with the flair that someone wrote in a review, that one comes, and walks out after the concert, dancing, not only phisically, but mentally the music.

New York, New York... means, if you can make it there... you can make it anywhere... New York... New York.

In any case, one comes out of the concert with the eternal feeling of having in one's mind, the voice of Andrea, and that, has no price, in the prices we pay, because it was worthed, each second, each minute, that Andrea did sing to us.

Well done Andrea Bocelli, and I hope you remember, that Portugal, Lisbon or any other city of Portugal, will love to see you here, specially in Lisbon, that to win... is not easy, it is difficult... but you once more did it.

Bravo Andrea Bocelli.
Thank you.
Pim
I believe in a better world... in integrity and verticallity... I believe, that Andrea Bocelli music, will make a better world for many.... that only need a smile at the end of the day.
User avatar
Pim
 
Posts: 3013
Joined: Sat 08 Nov, 2003 9:28 pm
Location: Lusitânia

Postby Pim on Wed 07 Feb, 2007 10:57 pm

Maria Amélia, espero ter sido expressiva o suficiente em Inglês para que possam compreender que Lisboa, não é só a Capital mais cosmopolita da Europa, e nenhuma outra. Espero que lhe tenha agradado o que escrevi e se não foi suficiente, dê a sua perspectiva em Inglês ou em Português que eu traduzo para Inglês.

Obrigada Amélia Correia, em tê-la conhecido. Espero que embora não possa entrar no meu email, sem estar lá, e como nos tiraram as mensagens privadas derivado a vários membros que ultrapassaram as medidas do possível e do impossível, haverá uma forma de nos ecrevermos.

Um beijo Pim
I believe in a better world... in integrity and verticallity... I believe, that Andrea Bocelli music, will make a better world for many.... that only need a smile at the end of the day.
User avatar
Pim
 
Posts: 3013
Joined: Sat 08 Nov, 2003 9:28 pm
Location: Lusitânia

Postby Amélia Correia on Thu 08 Feb, 2007 2:26 pm

Olá querida Pim, espero que esteja o melhor possível, como me pediu eu vou fazer uma análise às suas palavras em inglês. Yes it was an enormous concert, Andrea Bocelli is always welcome here in Portugal, specially in Lisbon, which is a fine capital, with good people, very simple people, it´s a cultural capital with all forms of art, for instance we have "centro cultural de Belém" which is a very nice place to go and listen to concerts (opera, classic music, ballet, all sorts of dances and so on..), once i did went there for an opera concert and it was very nice. And we have other places to go and watch all kinds of art. For instances we have "fado", here in Portugal is the only place in the world that has this sort of music, it´s very nice, we have "dulce Pontes" that played in the album "sogno" with Andrea Bocelli, she´s a very lovely woman.
But the concert was very good, i enjoyed myself very much, as the years go by Andrea becomes more special, more lovely and more charm.
Bravíssimo Andrea Bocelli came here when you decid, always,forever and ever.

Agora nós querida Pim, espero que tenha gostado das minhas palavras, eu dei o meu melhor, se quiser, eu vi o seu email, eu posso escrever para o seu email, depois dou-lhe o meu email e podemos contactarmo-nos, será um grande prazer. Posso escrever para o seu email? se me permitir será muito interessante.

A big kiss from a big fan

Um grande beijo de uma grande fan

Amélia
Amélia Correia
 
Posts: 159
Joined: Mon 11 Dec, 2006 11:41 pm
Location: Portugal

Postby Pim on Thu 08 Feb, 2007 3:54 pm

Maria Amélia, minha querida amiga, falour extraordináriamente bem.
Fico muito contente, em saber que há mais uma Portuguesa no Forum de Andrea Bocelli, e vou fazer um Poema, antes de sair, dedicado a Andrea Bocelli, o qual pode servir de link entre nós, ou então a Amélia, para não deixar morrer este tópico, pode escrever, o que é permitido, dentro do mesmo tópico, as letras das canções, por ordem em que está no Programa. É uma forma de conservar um tópico sobre Portugal, ou então, no poema que vou deixar, até a próxima vez que eu possa vir cá.
Fico muito contente, e a Milady, não sei onde está.... também ficará....
Bravo... Bravissimo.
I believe in a better world... in integrity and verticallity... I believe, that Andrea Bocelli music, will make a better world for many.... that only need a smile at the end of the day.
User avatar
Pim
 
Posts: 3013
Joined: Sat 08 Nov, 2003 9:28 pm
Location: Lusitânia

Postby Amélia Correia on Thu 08 Feb, 2007 11:32 pm

Olá Pim, obrigado pelas suas palavras é muito amável da sua parte. Espero que Andrea Bocelli retorne a Portugal muito em breve para eu ter o prazer e a honra de o ouvir cantar, espero que não demore tanto tempo como o fez anteriormente, fico à espera muito ansiosa. Como eu já lhe tinha dito tenho poucos amigos que gostem de Andrea Bocelli, inclusivé o meu irmão, os meus pais e o meu ex-namorado não gostam de Andrea Bocelli, é uma pena, e é mau para mim pois não tenho com quem partilhar a minha paixão por Andrea Bocelli, não tenho com quem partilhar a grande admiração e amizade que sinto por ele, é uma pena e eu sinto-me muito sozinha com os meus sentimentos, felizmente encontrei a Pim e posso partilhar finalmente com alguém em Português o que sinto por aquele grande homem e aquela grande personalidade.
Muito obrigada por falar comigo e por existir neste site, é uma grande honra e um grande prazer partilhar Andrea Bocelli consigo, muito muito obrigado.
Quando quiser que eu escreva em inglês eu escrevo, o mesmo se aplica em Português. E volto a insistir se quiser que eu escreva para o seu email eu escrevo, basta que a Pim me permita, podemos ter longas e agradáveis conversas se quiser, eu de momento tenho tempo pois estou desempregada, depois não sei, mas hei-de ter sempre um bocadinho para escrever aqui e escrever a si.
Tem sido um grande prazer, nunca se sinta aqui sozinha e injustiçada pois eu estou aqui para todas as ocasiões.

Um grande beijo da Amélia
Amélia Correia
 
Posts: 159
Joined: Mon 11 Dec, 2006 11:41 pm
Location: Portugal

Postby Pim on Fri 09 Feb, 2007 1:54 pm

Minha querida Amélia,

Sem alguma dúvida tem sido para mim um prazer muito grande em ter um membro e finalmente, decidi só escrever em Português pouco me importando que os outros que estão aqui, o saibam entender, pois o que vai suceder na melhor das hipóteses é este tópico ser tirado, ou desaparecer. Por mim, intencionalmente, ao ver um membro de Portugal, decidi escrever na minha língua, porque não, não me interesando traduzir nem em Português nem Inglês ou Francês. Quando chegamos a uma saturação de falta de ética, e aí se traduz o não acesso a mensagens privadas, óbviamente, quando uma pessoa escreve sobre qualquer tópico seja ou não sobre Andrea Bocelli, uma pessoa, partilha os seus sentimentos, a sua forma de ser, em qualquer tópico, pois Andrea Bocelli não quer ser divinizado aqui, mas quer uma verdade, que por vezes não é permitida por quem regula o Forum.

O Concerto de Andrea, como todos os outros, e todas as Galas privadas que ele dá pelo mundo, do qual se sabe muito pouco, por vezes apenas por canais internacionais... eu sei o que sente sobre o não gostarem de Andrea aqui. Andrea teve a sua oportunidade em Portugal na época devida, mas os Agentes e as Companhias de discos, não souberam fazer o Marketing correcto por Andrea Bocelli.

Tenho o maior apreço por Andrea, enquanto individuo, enquanto homem de muitos variadas maneiras e penso que se poderia fazer muito melhor neste forum do que se faz, abrindo tópicos de discussão sobre tantos temas que interessam a Andrea Bocelli.

Este site, é uma organização que envolve vários temas, se a Amélia tiver o cuidado de se interessar, o que quer dizer, que nós membros só temos o painel do Forum, e portanto não podemos falar, sobre o divórcio, a custódia dos filhos, no caso actual, o aborto, os problemas mundiais que temos em Portugal e em toda a Europa, como o desemprego, os governos, enfim todo um conjunto de problemas que afectam a vida de todos nós, mas que aqui só se pode discutir em conjunto o que só e únicamente diz respeito a Andrea Bocelli.

Entendo e vendo a obra de Andrea, muito pouco conhecida, pois Andrea Bocelli não ama a publicidade, Andrea Bocelli, faz como qualquer grande pessoa, o seu melhor na ajuda pelo mundo fora, aos que necessitam dele.

E se a direcção deste forum, soubesse, quanto é importante um membro não sómente expressar-se em música, em concertos, em Operas, mas sim também no campo das outras Artes, e podendo haver um painel de discussão sobre os temas mundias e actuais, a Amélia nunca me diria o que me disse acima, situação que não é admissivel no nosso País ou em qualquer outro, quando nós temos a perfeita consciência do que se passa no mundo.

Penso também que ao não se permitir isto, evita a polémica acessa de país para país, mas se todos nós os que estamos hoje aqui, que fazemos parte de uma sociedade activa não lutarmos pelo amanhã, quem o fará em nome dos que amanhã ainda terão menos do que nós.

Penso que Portugal, está mais no Terceiro Mundo, do que muitos que lhe pertencem, e a continuarmos a assim, o nível de pobreza extrema, em Portugal e em Itália ( pois tenho amigos lá que também já partiram do seu país de origem ), são coisas que Andrea Bocelli deveria participar, deveria querer que existissem no seu forum.

Mas, esta é a minha forma de pensar.... Agora sobre a Amélia, nada de desemprego, minha amiga, à luta, tire todos os cursos disponiveis de graça sobre informática, continue a lutar pelo seu lugar com a honradez que é característica do nosso povo. Não quero ver uma Amélia triste, só, e sem perspectivas. E as perspectivas criam-se através da nossa contribuição social para o bem de todos.

Se os que a rodeiam não entendem porque gosta de Andrea Bocelli, eu também encontro a mesma resistência do meu lado, algo, que a mim não me faz diferença nenhuma, uma vez, que eu escuto e oiço quem eu gosto, quem me diz algo, e a opinião dos outros é muito discutível.

Andrea Bocelli, será sempre Andrea Bocelli, não importa quem venha, quem conquiste mais glórias no mundo de Bel Canto, mas Andrea será sempre a pessoa, que nos deu uma canção ainda hoje, extraordinária, que é o Con Te Partiró, ou con Te Volarei... na versão de Romanza Latino-Americana....

E quem canta essa canção, do modo como Andrea canta, a mim pessoalmente, a opinião dos outros me deixou de interessar. Escuto Andrea Bocelli, quando eu quero, na hora que eu quero, vejo os seus videos, que tenho alguns, não só transmitidos pela Televisão Portuguesa e não só... e enquanto a mim, a voz de Andrea me transmitir algo, eu serei sempre a Fan.Nr,1 de Andrea Bocelli. O resto ignoro. Não tenho paciência para a forma como certos membros são, nem estou hoje disposta como ontem, a tolerar... o que já tolerei.

Por isso, como Andrea Bocelli diz:

Niente al mondo ....
I believe in a better world... in integrity and verticallity... I believe, that Andrea Bocelli music, will make a better world for many.... that only need a smile at the end of the day.
User avatar
Pim
 
Posts: 3013
Joined: Sat 08 Nov, 2003 9:28 pm
Location: Lusitânia

Postby Amélia Correia on Fri 09 Feb, 2007 8:06 pm

Olá querida Pim

Devo-lhe dizer que fui hoje a um entrevista de emprego e que estou pouco inspirada quando estou a escrever estas minhas palavras. Obrigada pelo seu conselho no que concerne ao emprego, isto está difícil mas eu com a minha garra habitual vou conseguir, é só uma questão de tempo e de oportunidade.
Já reparei que a minha querida amiga é uma lutadora nata e é até se me permite um pouco revoltada, com as pessoas e com as coisas, isto se me permite o adjectivo claro, sem qualquer tipo de ofensa ok?
Não é em vão que eu sou socióloga, tenho o curso superior de sociologia tirado na UAL, com a variante de sociologia do trabalho, eu sei analisar as pessoas (mais ou menos) e sei analisar as situações. Estou desejosa de ler a música do silêncio de Andrea Bocelli para analisar uma série de características próprias do Bocelli e situações.
Concordo consigo no aspecto que Portugal está mais no terceiro Mundo do que muntos que o habitam, isto é assim pois a nossa forma de pensar (da qual eu não me incluo), a nossa forma de agir é terceira mundista, não temos solidariedade, a pobreza é extrema e cada vez maior, cada vez há pobres mais pobres e ricos mais ricos, isto é assim mesmo que nós vivemos neste pequeno país, neste frágil país, em que predomina a lei do mais forte e é o safe-se quem puder. Enquanto isto permanecer nós não vamos longe, apesar do Sócretes dizer o contrário, mentindo claro, mas afirmando o contrário. Ora se queremos complexificar-nos e evoluir isto é inadmissível, isto não pode ser de forma alguma. Eu penso como socióloga que deviamos começar pelas bases, pela formação, pelas origens dos problemas, ir ao cerne da questão, e haver mais trabalho, haver mais igualdade no trabalho, mais compreensão, tudo passa pela compreensão e pela luta pelo trabalho, criarem-se mais raízes e mais postos de trabalho, pois nós temos o caso da Alemanhã e do Japão que ficaram destruídos na 2ª guerra mundial e com muito trabalho conseguiram erguerem-se, conseguiram levantar a cabeça, portanto isto para dizer que tudo passa pela formação, o trabalho e a compreensão, são os três pilares fundamentais para se levantar este país, é a minha opinião claro. O Sócrates não quer ver isto, ou então não lhe convém, não sei.
Talvez a Pim não se importe com o facto de as pessoas aqui em Portugal não gostarem de Andrea Bocelli, mas eu importo-me e muito, faz-me impressão como a ignorância deste país é tão grande que só gostamos de outras coisas muito menos interessantes, até parece que somos medíocres em tudo,até nos gostos musicais, é incrível!!! Temos um longo caminho a percorrer e ainda estamos a quilómetros para chegarmos ao nível de certos países, ao nível cultural de certos povos, embora isto seja relativo pois cada povo tem a sua cultura e esta é relativa às pessoas que se inserem em determinada civilização. Bem já estou a divagar e a entrar no meu ramo que é a sociologia, a minha bela sociologia.
Para acabar por agora e fico à espera da sua resposta, devo dizer que eu gosto muito do Bocelli, ele é o meu ídolo agora e para sempre, estará sempre no meu coração, eu amo-te Bocelli.

Bem até logo, ou até depois minha querida amiga
Beijos e abraços da Amélia
Amélia Correia
 
Posts: 159
Joined: Mon 11 Dec, 2006 11:41 pm
Location: Portugal

Postby gill mclennan on Fri 09 Feb, 2007 8:28 pm

Hello Amelia, I love the song O mare e tu which Andrea sings on the Sogno CD, but didn't realise that it was 'fado'. It's one of my favourites and they sound as if they were having a great time singing together.
User avatar
gill mclennan
 
Posts: 233
Joined: Sun 12 Mar, 2006 8:27 pm

Postby Amélia Correia on Fri 09 Feb, 2007 8:45 pm

Hi Gill Mclennam, in fact that´s fado and Andrea sings with "Dulce Pontes", which is a very lovely woman and she is very famous here in Portugal, she sings very well. A few years ago died "Amália Rodrigues" and she was the best singer of "fado"in the world. What a great voice that she had!!! what a woman!!! what a voice!!!
Thanks for your message!!!

Amélia
Amélia Correia
 
Posts: 159
Joined: Mon 11 Dec, 2006 11:41 pm
Location: Portugal

Postby gill mclennan on Fri 09 Feb, 2007 9:05 pm

Thanks Amelia for the information. I was lucky enough to visit Portugal a few years ago and one night in the hotel we had 'fado'. I love to hear Andrea singing this kind of music as well.
User avatar
gill mclennan
 
Posts: 233
Joined: Sun 12 Mar, 2006 8:27 pm

Postby Amélia Correia on Fri 09 Feb, 2007 9:09 pm

You are welcome Gill Mclennan!!!
Amélia Correia
 
Posts: 159
Joined: Mon 11 Dec, 2006 11:41 pm
Location: Portugal

Postby Pim on Sat 10 Feb, 2007 1:47 pm

Amélia, gostei imenso de ler o que escreveu não só sobre a sua oportunidade de trabalho, como Socióloga ( infelizmente este país ao contrário de muitos outros não dá prioridades dentro das Empresas em que não são só os Gestores os Economistas os Advogados, mas como num recente documentário que ouvi pelo Canal 2, são os Sociólogos, os Antropólogos os Historiadores, esta diversidade da multicultaridade, que faz com que as empresas avancem com novos métodos e novas tecnologias.
Tenho imensa pena de todos os que não tem uma oportunidade, e em meu entender a Amélia, aceite o que lhe derem neste momento, claro que dependente da importância da Empresa no mercado do trabalho tendo em mente que Portugal, ou que a globalização, é ter-se Portugal em qualquer outra parte do mundo. Não ponha parâmetros, neste aspecto, pois o que me parace no momento, em que o povo Português está a atravessar, com os nossos problemas de sempre, insoluvéis, não importa que gritem o que gritem, o facto é que temos amanhã uma votação da coisa mais idiota do mundo, sobre o referendo ao aborto.
Não só é obrigação de todos os Portugueses votarem, como o facto de lutarem pelos direitos humanos de ser-se... e uma mulher não é exactamente este computador em que estou a escrever, é muito mais do que isso, e o facto de podermos dar vida, penso para mim... que qualidade de vida tem os Portugueses a oferecer, num mundo sem garantias do amanhã, e portanto as Leis, não pertencem ao povo, mas sim ao Estado. Mas como o que penso, nem num blog eu alcancaria os meus objectivos, como boa Portuguesa que sou, renuncio o gasto inútil de mim perante uma sociedade, que nada deseja, que só tem palavras, como acontece aqui, em que debates como este, seriam de maior interesse no próprio forum de Andrea, pois é um facto que afecta todos os países, como a pena de morte.
Pergunto-me com toda a honestidade de mim, para mim, porquê o votar?
Para quê... de que falam os presumíveis cidadãos deste país que tanta conversa tem, mas que pouca substância daí deriva. Se eu não consigo na minha área de residência, mostrar as radiografias e análises que o meu médico de família me mandou fazer... então cada vez estamos pior. Agora, abordo eu, como se ir a um Planeamento Familiar, se esse próprio planeamento familiar... leva tanto tempo, que qualquer mulher que deseje ajuda, só encontra pela frente, negativismo, e para não ir mais longe, uma própria sociedade que não funciona a qualquer nível social.
Penso, que nós as mulheres do mundo, que temos a nosso cargo, o factor familiar, o factor empresarial, o factor do amanhã de Portugal, temos que ter a coragem de dizer ... Sim e não ao Aborto. Porquê? Porque eu não estou a pensar em mim, eu penso nas crianças que vem a este mundo, abandonadas, mal tratadas, não desejadas, marginadas, que futuro as mães tem para lhes dar, já que o Pai é um sujeito nulo, no campo familiar, como sabe. Se o Pai, por norma social deveria ser as raízes dos vindouros, a luta por a protecção do seu habitat, isto não existe desde o momento, em que tanto é deixado à mulher de hoje, que se observarmos bem, não só dentro do campo da ciência biológica como psicológica a mulher tem um papel em todas as sociedades actuais, de maior relevo, que o homem.
Deixar ao mundo, deixar em aberto os direitos humanos e sociais do amanhã, em minha opinião que sou contra o aborto e a favor do aborto ao mesmo tempo, penso, que verdadeiramente o papel da mulher na sociedade actual, deve ser de maior relevância, como por exemplo as nossas mulheres de espanha, em que são elas que determinam os parâmetros e não o homem. Penso que chegou a altura de dizer basta, mas basta em tudo, pois não vejo qualquer evolução social e humana na sociedade Portuguesa, desde que nasci. O que vejo, é uma liberdade, que no fundo não é mais que uma solidão ditada pela própria sociedade. E se eu continuar por aqui, então é que nunca mais acabo.
Eu quero que a Maria Amélia, me vá para esse emprego, que o agarre e que procure, dizer a si própria, que nada mudamos no mundo actual, mas sim, temos que saber ser indiferentes a esse próprio mundo ( a sua resposta ), dado o facto de que esse mesmo mundo, não deseja de nós nada, nem o nome, nem o local, nem o tempo, nem o profissionalismo.
Cantemos Glória... mas no final, a glória que cantamos é a nós e não aos que nos ignoram. A minha experiência de vida, é muito vasta, e sei bem o que digo, claro que a Amélia não tem que concordar comigo.
A minha revolta, é uma revolta pela incapacidade de ver melhorar quem necessita, e o estado não faz qualquer esforço em beneficio disso, e por que deveria fazer? Estamos em períodos difíceis... e muito lhe poderia dizer sobre esses mesmos periódos, uma vez que o sigilio profissional não tem cabimento hoje, dado o que sucede em empresa atrás de empresa.
Sobre Andrea Bocelli, penso e lamento, como muitas vezes disse aos agentes de Andrea Bocelli, que a projecção de mercado, no contexto do mercado actual... o Marketing não se faz assim, e Andrea por outro lado também ignora muitos países... o que dificulta a questão.
Quando ao seu livro o primeiro, uma vez que terei que importar o segundo, a continuação da vida de uma criança, que teve que aprender só, na mais completa solidão, como e enquanto criança, a saber enfrentar o seu próprio amanhã.
Andrea Bocelli fascinou os Portugueses, que não foram omissos, e qualquer dos discos dele, como tenho quase tudo, tanto em CD como em VHS, penso que Andrea teria.... tanto eu teria e gostaria de lhe dizer há tantos anos, mas o facto, também... é que nós os Portugueses precisamos de saber dar valor a nós mesmos, uma coisa que não fazemos.
Temos o País que temos, Andrea tem o mercado em Portugal que deseja, e outros horizontes outros limites.. poderiam ter sido diferentes, se sómente a inteligência, a abordagem correcta tivesse havido desde a última vez que Andrea esteve em Portugal.
Hoje, temos numa Fnac... um bando de estudantes da escola de música, no atendimento ao público, mas que de Marketing nada percebem, e que as várias companhias de venda de discos, que mandam os representantes a Portugal, não sabem dar o realce a Andrea Bocelli.
Claro que o mercado está muito habituado a querer vender... mas, que ao menos haja a dignidade de saber vender... Andrea não é mais um, é um dos Solistas de todo o mundo, que mais vendeu em música Classica, cujo disco é Arias Sagradas. Nenhum outro o fez... seja quem seja, digam o que desejem, mas o facto é que quando eu vejo um concerto de Andrea, ao vivo, ou pela telivão, a Amélia pode ter a certeza de que de facto o faço com todos os meus sentidos... e Andrea tem todas as possibilidades de ser um grande, dentro dos grandes, mas, por vezes necessita em Opéra de um bom Director de encenação. No entanto, Andrea nada diz, nada comenta, nada sabemos do seu eu, do seu íntimo, com a excepção de que eu sei... o que ele pensa, pois pensamos da mesma forma, como lhe disse... Uma vez escrevi um poema, que é mais verdade ... a Andrea, mesmo antes de saber do seu divórcio, da tragédia humana que é chegar-se a casa e ter-se um processo de divórcio a correr, por várias razões.. e escrevi Pride and Defeat. Nem o nosso orgulho aceita a nossa derrota, nem a nossa derrota pode aceitar o nosso orgulho. Andrea é um homem de valores, e esses valores fundamentais, são dele mesmo... por isso, Andrea tem muito que se diga, digam o que quizerem... o facto, é que o Orgulho de Andrea, não aceitou bem a sua derrota pessoal, como a sua derrota pessoal, jamais aceitaria o seu orgulho.
I believe in a better world... in integrity and verticallity... I believe, that Andrea Bocelli music, will make a better world for many.... that only need a smile at the end of the day.
User avatar
Pim
 
Posts: 3013
Joined: Sat 08 Nov, 2003 9:28 pm
Location: Lusitânia

Postby Amélia Correia on Sun 11 Feb, 2007 12:50 am

Olá Pim, como está? espero que esteja muito bem. Hoje é o meu dia e estou muito feliz, sabe porquê? porque fui à fnac do colombo e disseram-me que o livro que eu encomendei, (a música do silêncio), vem na terça -feira e assim quarta-feira já o posso ir buscar, estou muito feliz como possa imaginar pois vou finalmente analisar as palavras do Bocelli, analisar o que ele pensa e a sua vida, vai ser muito interessante e vai ser bom para aperfeiçoar o meu inglês, estou muito feliz e mal posso esperar até quarta-feira, estou a contar os dias.
Sobre as suas palavras acerca da votação de amanhã, eu vou votar claro pois considero que isso é um direito a que eu não devo voltar as costas, vou-lhe confessar que vou votar no não pois considero que não se deve matar uma vida humana, apesar de certas pessoas dizerem que ainda não é vida, eu considero que é pois já bate um coração. Apenas abro excepção no caso de violação ou se o feto tiver alguma deficiência e nascer uma criança deficiente. São estas as minhas duas excepções mas a nível genérico eu voto no não, sou a favor da vida humana.
Tem razão quando me escreve sobre o planeamento familiar e sobre a medicina em Portugal a nível geral, eu própria já quis ir a uma consulta de planeamento familiar na minha área de residência e disseram-me que sá ia tê-la daí a três meses, ora isto é inadmissível pois eu queria estar alertada sobres as doenças sexualmente transmissíveis, queria ter planeamento da minha vida sexual e tinha que esperar três meses para estar informada, isto é inadmissível. Tive irremediavelmente que me informar através de amigos e outras pessoas mais chegadas, é incrível!!!!
Isto pode ser um contrasenso mas acho que tem lógica, talvez a partir de agora eu concorde um pouco com o sim, pois a falta de informação de certas adolescentes que não são acompanhadas pelo Estado, pelas instituições levam-nas a terem comportamentos sexuais pouco preventivos e levam-nas à gravidez e assim algumas ao aborto. Assim eu tenho a conclusão para isto de que em parte sou a favor do não e em parte a favor do sim, portanto depende das circunstâncias.
Quanto a Bocelli a Pim disse que o seu orgulho não aceitou bem a sua derrota pessoal e que por sua vez esta derrota pessoal não aceitou o seu orgulho, isto significa que apesar das contrariedades Andrea lutou e venceu a sua derrota, venceu e vence as suas batalhas diárias e quotidianas, ele é um lutador e um vencedor, à sua maneira claro.
Desejo e anseio por conhecê-lo e se puder dar-lhe um abraço de reconhecimento e de vitória. E de grande amizade claro.
Eu própria sou um grande vencedora pois já passei por muito na minha breve vida. Bem mas isto fica para outra conversa se me permitir claro, por agora fiquemo-nos pelo Bocelli e já ficamos muito bem acompanhadas.
Fui ao concerto sozinha pois não arranjei companhia pois como já lhe disse conheço poucas pessoas que gostem do nosso Andrea, paguei 30€ e fiquei cá atrás, tive pena pois devia ter pago mais dinheiro e ir para um lugar mais especial, mas pronto na altura não pensei nisso. Adorei o concerto foi sem dúvida o melhor concerto que eu fui em toda a minha vida, o Andrea é extraordinário, é muito bom performer, é excelente. Se fosse hoje tinha feito mais pressão para o tenter conhecer mas como estava sozinha e como sou por vezes tímida não consegui, que pena ter o Andrea tão perto e não o ter conhecido.
O pavilhão Atlântico não estava cheio, foi uma desilusão saber que o povo português não liga a Bocelli, passa-lhe ao lado, só gostam de xutos e pontapés e música pimba e não ligam a Bocelli, é incrível!!!
Bem com isto termino e desejo-lhe um bom domingo, vá votar por favor pois é um direito que a assiste.

Beijos e abraços da amiga Amélia

P.S. esquecia-me de uma coisa o meu nome não é Maria Amélia mas sim Amélia da Glória, Amélia por parte da minha avó materna (que se chamava Maria Amélia) e Glória por parte da minha avó paterna, infelizmente já ambas faleceram.
Amélia Correia
 
Posts: 159
Joined: Mon 11 Dec, 2006 11:41 pm
Location: Portugal

Postby Pim on Mon 12 Feb, 2007 7:10 pm

Amélia Correia. Tenho que lhe pedir desculpa, eu sei que não é Maria Amélia, mas é um velho hábito meu. Tentei ter o cuidado de não o fazer, mas penso que Amélia da Glória, é um nome lindissimo.

Sobre o concerto de Andrea Bocelli em Lisboa. Claro que para mim, depois de uma ausência de 1999 a 2006, e o facto de não ter sido tão mencionado pelos Medias em Portugal, sobre qualquer forma, muito pouco para dizer a verdade, penso que o erro aqui esteve na parte da organização, pois como pode entender e sei que deve entender, o que muita gente por vezes não faz, é que o facto de Andrea Bocelli ter utilizado os nossos músicos do Norte, muito bons, ter trazido o Maestro Europeu, Marcelo Rota, que o acompanha sempre... uma das estações de Rádio anunciou várias vezes por dias, ao longo dos meses, até ao dia do concerto, o concerto de Andrea Bocelli.
Claro, que, para mim como para si, o sentimento é o mesmo. Tenho pena, mas ainda um dia saberei, coisa que disse pessoalmente a Carlo Bernini, em frente a Andrea Bocelli, em Inglês, é muito importante a acústica, a organização do evento e tanto mais, que desta vez Andrea adicionou ao seu espetáculo Europeu, un baritono.
Tudo isto traduzindo em dinheiro, envolve muito dinheiro, tanto para a organização como para cada um dos intervenientes, e claro, que Andrea Bocelli é humano, sente, e fica triste, quando coisas destas acontecem, como no caso, de não se ter uma casa cheia.
Andrea Bocelli, nada diz, nada comenta, nem nunca a Amélia ouvirá da boca de Andrea, em qualquer intervista, pessoal, ou internacional algum comentário dele sobre isto. Mas para Andrea, ele sabe o que diz e o que faz, e portanto, a diferença dos anos de ausência no nosso país, contribuiu grandemente, para que talvez Andrea Bocelli não venha a Lisboa.
Claro que os Portugueses são elitistas, mas a culpa a meu ver, e como temos dois membros de Nova York... Iris & Sue, a sua luta é contra as companhias de gravação e a forma como Andrea Bocelli é introduzido no mercado da música, e no nosso país, depois das Aria Sacrée, a quota de mercado de Andrea veio a diminuir por falta da publicidade correcta, em todos os aspectos, e isso faz com que as pessoas... digam .. o ceguinho.
Não Andrea Bocelli merece mais do que isso, e essa foi sempre a minha luta de Portugal para os Agentes, pois o valor que o povo Português dá a Andrea hoje, não é muito grande. Triste de ver-se e de saber-se.
Mas, Mário Laguinha, a única critica que eu vi, para enviar a Renate de http://www.bocelli.de de Portugal, é uma pessoa que dentro do campo da música, tem um peso, e a maneira como deixou nos jornais o seu comentário depois do concerto, eu deixo-o aqui na integra, excepto nas últimas músicas, Amapola... que Portugal não soube ou não gostou da sua interpretação.
Cada artista, é um ser único, e cada interpretação musical de qualquer música é uma questão muito pessoal, e, o facto de eu estar a 10 metros de Andrea e a Amélia mais longe, não tira o valor ao concerto.
Por mim, o ir-se só tem um padrão. Eu vou, não pela presunção de estar sentada dentro duma determinada gama de pessoas, de variadissimas culturas e aspectos, quer figuras públicas, ou não, mas sim pelo facto de audição de estar compeltamente concentrada no concerto, e de poder dizer a mim própria.... Hoje é o dia para Andrea Bocelli, e não para mais ninguém. A mim pouco me interessa se a fila a minha volta, pertence ao Norte de Portugal, se existem figuras públicas ligadas ou não ao mundo da Arte, ou se existe alguém do Jet-Set, ou mesmo se existem personalidades mais distinguidas no nosso país.
Eu vou ver Andrea Bocelli, é a minha noite, e o resto não me interessa.
No seu caso, ao estar afastada do palco e ter que ver o concerto atrávez dos painéis, eu no primeiro concerto aconteceu-me isto... e nunca mais.
O Senhor que me vende os bilhetes... pergunta-me:
... Mas, para que é que quer um bilhete mais próximo... Daí vê bem, e depois Bocelli não a vê...
... Eu digo, mas não é Bocelli que me vai ver... sou eu que quero estar bem sentada, em frente ao palco ( conheço o Pavilhão ao milimetro, e portanto, sou eu ....
... Enfim, rio-me com isto porque acho graça, mas para mim, ou vou ou não vou.
E uma noite com Andrea Bocelli, para mim, é uma noite a não se perder.
Enfim, veremos a próxima vez.
I believe in a better world... in integrity and verticallity... I believe, that Andrea Bocelli music, will make a better world for many.... that only need a smile at the end of the day.
User avatar
Pim
 
Posts: 3013
Joined: Sat 08 Nov, 2003 9:28 pm
Location: Lusitânia

Postby Amélia Correia on Tue 13 Feb, 2007 12:14 am

Querida Pim, como está? espero que esteja o melhor possível. Não é preciso pedir desculpa por eu não me chamar Maria Amélia, como se diz em Português curriqueiro, "esteja à vontade", mas no entanto fico-lhe grata por achar o meu nome lindíssimo, já tive críticas positivas e negativas em relação ao meu nome, tenho a certeza que se as minhas avós a tivessem ouvido teriam ficado muito orgulhosas da sua neta, principalmente a minha avó paterna da qual eu sou o retrato perfeito (tanto físico como psicológico), agradeço-lhe a ela e a si do fundo do coração.
Tive pena pois vi o Bocelli apenas do painel, vi a sua imagem de marca que para mim são os olhos fechados, lindo, lindo que ele é. Tinha a barba feita o que eu achei muito bonito e muito charmoso!! se Deus quiser nunca mais o hei-de ver de tão longe, hei-de estar bem perto dele e não me importa tal como a Pim, se estou bem ou mal acompanhada pelas pessoas que me rodeiam, eu quero é ver Bocelli no seu esplendor.
Como eu gostava de falar com aquele grande senhor, dizer-lhe tudo o que penso e o que não penso, nem que fosse para ele pelo menos saber que eu existo e saber que sou uma grande fã dele, isto para mim de início era suficiente tenho a certeza, mas desespero pensando que esse dia talvez ainda venha longe. Enfim meu Deus!!! tenho que ter calma e paciência pois a minha alma é grande e um dia há-de chegar o meu dia. Pelo menos vou tendo esperança.
Imprimi uma foto da Em, e ela era bonita, diga-me uma coisa concretamente Pim, ela morreu de quê? foi de cancro? gostava de saber, se me pudesse responder agradecia-lhe muito.
Bem sobre o concerto, foi extraordinário, gostava que se volta-se a repetir e era já hoje para eu ir para a primeira fila, acompanhada claro da minha querida amiga Pim e depois iamos, se me permite a brincadeira, depois iamos tomar um copo as duas e falar do concerto toda a noite, ia ser a uma noite inesquecível!! No concerto eu fui sozinha como já lhe disse e depois fui logo para casa, que seca!!! não partilhei com ninguém o meu amor por Andrea nem a minha análise do concerto, senti-me muito sozinha com os meus sentimentos, enfim espero que para a próxima seja melhor,nesse aspecto claro.
Também não tenho experiência de escrever em fórums ou em chats, nunca me senti inclinada para isso, o meu ex-namorado é que fazia muito isso, eu nunca o fiz. Nunca conheci pessoas assim, isto para mim é novo e agradeço-lhe a companhia e as suas perspectivas de Andrea, tem sido muito importante para mim, espero que continuemos.
Sabe uma coisa (um pequeno àparte) daqui eu só gosto da Michelle, da Jacky e da Sam, o resto das senhoras não são do meu agrado,gostos,gostos, é a minha opinião, não sei se concorda.

Com isto termino um grande beijo da sua amiga Amélia
Amélia Correia
 
Posts: 159
Joined: Mon 11 Dec, 2006 11:41 pm
Location: Portugal

Postby Pim on Thu 15 Mar, 2007 11:58 am

Amélia da Glória, tiram daqui o que escrevi em Inglês, não tem importância nenhuma, se hoje tiver tempo ou amanhã porei aqui o nosso Blog Português que só nos pertence a nós duas.

Obrigada
I believe in a better world... in integrity and verticallity... I believe, that Andrea Bocelli music, will make a better world for many.... that only need a smile at the end of the day.
User avatar
Pim
 
Posts: 3013
Joined: Sat 08 Nov, 2003 9:28 pm
Location: Lusitânia

Postby Pim on Thu 15 Mar, 2007 12:04 pm

it is very sad for a member, for a person that searched for Andrea Bocelli for so long, a good listner, that the messages addressed to the one's that rule the forum of Andrea Bocelli are deleted, without a private notification, bearing in mind that one that approaches this forum, as me, in any language to have a conversation about one's perspective about Andrea Bocelli, it bothers so much others, that I decided to make a blog with Amélia Correia from Portugal, in Portugal, in Portuguese, as a tribute to the career of Andrea Bocelli.

It does not matter to me in person, that, I am deleted. Neither it bothers me, what others do think, including the proper Andrea Bocelli, as wrote to him privatly, the private life of oneself, without the exception of seeing my perspective a man that had a dream, and did it, either in Music, in Literature and in Law.

I will post the blog name, when I feel it is ready to be presented to Andrea Bocelli, for him to know, that Portugal is a country with a high level of culture, and we, the one's that have the enormous pleasure to see a concert of Andrea Bocelli, for sure, the price of a ticket does not matter. What matter is the protocol, in which one buys a ticket, in which one prepare's oneself to see another concert of Andrea and the feedback that is left in us, after the concert.

I regret that in 1999 all the material that I sent to our Super-Moderator about Portugal and the events in 1999 is reduced in her site, but... I believe, life is life.
I believe in a better world... in integrity and verticallity... I believe, that Andrea Bocelli music, will make a better world for many.... that only need a smile at the end of the day.
User avatar
Pim
 
Posts: 3013
Joined: Sat 08 Nov, 2003 9:28 pm
Location: Lusitânia

Next

Return to Concert

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 22 guests